terça-feira, 7 de agosto de 2018

CÂMARA MUNICIPAL DE TABIRA RETOMA SUAS ATIVIDADES


Aconteceu ontem 06/08 (segunda-feira), o retorno dos trabalhos da Casa Eduardo Domingos de Lima (Câmara Municipal de Vereadores de Tabira) venho aqui de público parabenizar A Vereadora Dra. Claudiceia Rocha pelo belo, sensato e sábio discurso feito na tribuna da referida Casa.
- Iniciando as suas palavras, a vereadora falou da convenção da frente popular acontecida neste último domingo em Recife.
- Enfatizou que tem muita gente desacreditada da política, mas, indicou que é através da política e com a participação da população que temos de buscar políticas públicas para o bem de todos.
- Ainda frisou vários tópicos sobre os problemas que o município enfrenta e que tem sido procurada por moradores dos bairros para que a mesma possa ser a voz de quem não tem voz nem vez.
A vereadora citou as seguintes reivindicações na tribuna:
- Que está acontecendo queimadas de lixo e de mato, prejudicando a saúde de muita gente idosa que tem problemas respiratórios, (inclusive é proibição do Minisitério Público) tais atitudes.
- Necessidades de esgotamento sanitário nos bairros: São Pedro, Barreiros 1, 2 e Florentino Leite (Nair), entre outros...
- Falou sobre as casinhas populares e que até agora a CEHAB (Companhia Estadual de Habitação) não conseguiu concluir a obra e que pessoas as vezes deixam de comer para pagar aluguel.
- Falou da academia do Bairro São Pedro que se encontra sem estrutura para o uso dos moradores daquele bairro e dos bairros vizinhos.
- falou das más condições da quadra da Cohab.
- falou sobre o abandono do projeto de construção de um campo de futebol, também na Cohab.
- Mas, elegeu como prioridade para o seu discurso falar sobre a devastadora fiscalização em Tabira por Orgãos governamentais que estamos vivenciando nestes últimos dias.
Concluiu suas palavras dizendo que outros Orgãos governamentais virão, citando como por exemplo o DETRAN para fiscalizar a cidade de Tabira.
Encerrou suas palavras desejando uma semana de paz para todos!

Por Heleno Trajano

Nenhum comentário:

Postar um comentário