terça-feira, 3 de janeiro de 2017

BIOGRAFIA DO VEREADOR DICINHA DO CALÇAMENTO.


Eleito para o primeiro mandato com 1.017 votos, o vereador Edilson Oliveira da Silva (Dicinha do Calçamento) nasceu no dia 27/02/1980, na cidade de Tabira. É o décimo dos onze filhos de Sebastião Vitor da Silva (Seu Dantas) e Hilda de Oliveira Silva. É casado com Amanda Kelly, tem três filhos, Guilherme Marques, Lucas Gregório e Eytor Silva.

Na adolescência, já se destacava pelo seu espírito de liderança entre os seus amigos de escola da Jureminha, bairro onde foi criado pelo qual luta na esperança de dias melhores. Na Jureminha está seu reduto de amigos e eleitores, tendo sido o segundo candidato a vereador mais bem votado da ultima eleição.

Durante sua infância auxiliava seu pai nos trabalhos sociais na comunidade, principalmente nas áreas de construção civil, saúde e educação. Do pai, herdou essa vocação de ajudar as pessoas mais pobres e a paixão pela política, traduzida em vida pública. Da mãe, aprendeu a enfrentar os desafios de cabeça erguida e com muita determinação.

Com intensa dedicação, começa a sua trajetória política quando em 2004, apóia seu Irmão Titabar para Vereador o mesmo recebeu 265 votos, não se elegendo, portanto. Em 2012, atendendo ao convite de familiares e amigos, apresenta o seu nome para o julgamento popular das urnas, obtendo uma votação de 664 votos, faltando apenas 05 votos para se eleger, como 1º Suplente, assumiu apenas um mês no afastamento de um dos vereadores do seu partido, apresentando neste curto espaço de tempo 32 indicações de projetos ao Executivo para a melhoria de vida da população como: calçamentos de várias ruas, wifi grátis nas praças e locais públicos e outros para melhorar educação dos nossos jovens em suas pesquisas escolares através das redes sociais.

Mas O amigo Dicinha do Calçamento não desistiu de lutar e continuou fazendo o seu trabalho social com famílias carentes. No desporto, sempre fez um belo trabalho com crianças e adolescentes, levando a pratica do esporte, trabalho este, que alem de ser bom para o físico dos nossos jovens, ainda é bom pra mente e afasta das más influencias e de outros caminhos que às vezes as más companhias os levam.

Conhecedor dos problemas e das dificuldades da população mais pobre e com o incentivo dos moradores dos bairros e povoados, sentiu-se na obrigação de entrar novamente na vida pública. Em 2016, ingressa no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e coloca seu nome para avaliação dos eleitores no pleito realizado no mesmo ano, tornando-se um dos vereadores mais jovens e o segundo mais votado da cidade de Tabira. 
Na Câmara, iniciou seu mandato assumindo o compromisso de ajudar os mais carentes e irá propor a Comissão de Políticas Públicas para a Juventude.

Nesta Comissão vai propor ações que possibilitem aos jovens vivenciar atividades parlamentares e discutir os problemas da cidade na Casa Eduardo Domingos de Lima.

A experiência adquirida ao longo de 12 anos de vida á serviço de social, aliada ao seu trabalho em defesa das famílias mais carentes, credenciam O Jovem Dicinha do Calçamento a realizar um mandato parlamentar propositivo, comprometido com as causas das comunidades e em defesa dos direitos humanos, principalmente das mulheres, crianças e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário