quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

ALAN DIAS REAFIRMA SAÍDA E GARANTE DEIXAR SAÚDE MELHOR DO QUE RECEBEU DO GOVERNO DINCA

Fazendo suas despedidas como Secretário de Saúde do Governo Sebastião Dias, já que antecipou logo após a reeleição do prefeito de Tabira que não continuaria para o segundo mandato, Alan Dias falou a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.
Ele disse que apesar das dificuldades, pois não se faz saúde sem recursos, deixa a pasta melhor do que a herança recebida da gestão anterior (Dinca). Provocado a falar sobre a nota de 30 dias atrás do Ministério da Saúde colocando Tabira em situação de risco para surto de dengue, chikungunya e zika, o Secretário não negou.
Admitiu surto de dengue e pôs a culpa em falta de insumos fornecidos pelos governo Federal e Estadual durante longo período e admitiu dois casos de microcefalia nos últimos 12 meses.
Alan considerou avanços a reforma do hospital, a compra de equipamentos, a construção de UBSs, ampliação da frota da saúde, pagamento do 13º e salários de dezembro até o final do ano e prometeu para a próxima gestão plantonistas de 12 e 24 horas no Hospital.  O gestor de saúde também reconheceu que deixou a desejar em alguns aspectos.
Alan não deu pistas de quem será o seu substituto, mais admitiu as especulações existentes em torno dos nomes de Maria José (Zeza), diretora do Hospital Municipal, do vereador eleito Marcílio Pires, da ex-vereadora Maria do Carmo, do Grupo de Paulino ou alguém do grupo do ex-prefeito Mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário