quarta-feira, 3 de julho de 2013

AFOGADOS DA INGAZEIRA GANHA CENTRO DE REABILITAÇÃO FÍSICA

Os pacientes que possuem algum tipo de limitação física decorrente de acidente ou doença não precisarão mais se deslocar para serem atendidos no Recife. Em uma iniciativa pioneira, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou nesta segunda à noite, o Centro de Reabilitação Física, na Rua Senador Paulo Guerra, com capacidade para atender 80 pacientes por dia.

Com recursos próprios, serão oferecidos serviços de reabilitação física, cardiorrespiratória, pulmonar, neurofuncional e neuropediátrica. O atendimento será feito por quatro fisioterapeutas, das oito da manhã às 18 horas. A demanda deve ser referenciada pelas unidades de saúde da família. Segundo informações do Secretário Municipal de Saúde, Gildázio Moura, em breve o atendimento deve receber o reforço de um terapeuta ocupacional e um fonoaudiólogo.

Durante a inauguração, o Prefeito José Patriota esteve acompanhado da Vice-Prefeita, Lúcia Moura, e da empresária Afogadense, radicada em São Paulo, Lurdinha Rodrigues. Socorro Martins representou o Rotary Club, parceiro na iniciativa. “Através deste centro, pacientes que tenham algum tipo de sequela física poderão voltar a ter uma vida com mais qualidade, sem precisar se deslocar para a capital. Aqui, a população vai ter acesso a profissionais e equipamentos de reabilitação que não deixam nada a dever às clínicas do Recife,” avaliou o Prefeito José Patriota, que aproveitou a oportunidade para anunciar a criação de mais duas equipes de saúde da família, que em breve atenderão à população do centro de Afogados, na unidade de saúde Mandacaru.

Varzinha - Iniciada na gestão do Ex-prefeito Totonho Valadares, Patriota inaugurou as obras de ampliação e reforma da Unidade de Saúde da Varzinha, que agora passa a contar com atendimento odontológico com raio-x. Todos os equipamentos da unidade são novos – ar condicionado, raio-x, gelágua, cadeira de dentista, mobiliário, computadores, além de instalação de internet para marcação de consultas especializadas, beneficiando 537 famílias.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário