Repercutindo as mudanças na Secretaria de Saúde do Governo Sebastião Dias (PTB), a vereadora Maria Nelly Sampaio Brito (PSC) disse ontem a Anchieta Santos (Cidade FM) que o que precisa mudar é a conduta e não as pessoas para que a pasta possa deslanchar. Nely declarou que a saúde precisa de gestão plena de fato e não apenas de direito.
"Para cobrar é preciso (o prefeito) dar liberdade para o gestor de saúde trabalhar". Sobre o Conselho Municipal cobrado pelo Prefeito Sebastião Dias, a vereadora, que é aliada, disse que pode até ter caducado, mas existe sim.
Perguntada se a mudança na secretaria poderia representar uma divisão no grupo governista, respondeu que não. Já que foi o grupo liderado pela vice-prefeita Genedi Brito e o ex prefeito Rosalvo Sampaio (Mano) que fez a indicação do nome de Genneycka Brito para a saúde, Nelly acredita que o mesmo grupo será chamado para opinar sobre a possível alteração.
Sobre a saída do Dr. Alan Xavier da Direção Clinica do Hospital, a vereadora assegurou que o médico comunicou por escrito à Secretária de Saúde e à direção do Hospital. "O que faltou foi melhor comunicação", concluiu Dra. Nelly.
|
sexta-feira, 5 de julho de 2013
VEREADORA DIZ QUE MUDANÇA NA SAÚDE EM TABIRA DEVERIA SER DE CONDUTA E NÃO DE PESSOAS
quarta-feira, 3 de julho de 2013
AFOGADOS DA INGAZEIRA GANHA CENTRO DE REABILITAÇÃO FÍSICA
Os pacientes que possuem algum tipo de limitação física decorrente de acidente ou doença não precisarão mais se deslocar para serem atendidos no Recife. Em uma iniciativa pioneira, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou nesta segunda à noite, o Centro de Reabilitação Física, na Rua Senador Paulo Guerra, com capacidade para atender 80 pacientes por dia.
Com recursos próprios, serão oferecidos serviços de reabilitação física, cardiorrespiratória, pulmonar, neurofuncional e neuropediátrica. O atendimento será feito por quatro fisioterapeutas, das oito da manhã às 18 horas. A demanda deve ser referenciada pelas unidades de saúde da família. Segundo informações do Secretário Municipal de Saúde, Gildázio Moura, em breve o atendimento deve receber o reforço de um terapeuta ocupacional e um fonoaudiólogo.
Durante a inauguração, o Prefeito José Patriota esteve acompanhado da Vice-Prefeita, Lúcia Moura, e da empresária Afogadense, radicada em São Paulo, Lurdinha Rodrigues. Socorro Martins representou o Rotary Club, parceiro na iniciativa. “Através deste centro, pacientes que tenham algum tipo de sequela física poderão voltar a ter uma vida com mais qualidade, sem precisar se deslocar para a capital. Aqui, a população vai ter acesso a profissionais e equipamentos de reabilitação que não deixam nada a dever às clínicas do Recife,” avaliou o Prefeito José Patriota, que aproveitou a oportunidade para anunciar a criação de mais duas equipes de saúde da família, que em breve atenderão à população do centro de Afogados, na unidade de saúde Mandacaru.
Varzinha - Iniciada na gestão do Ex-prefeito Totonho Valadares, Patriota inaugurou as obras de ampliação e reforma da Unidade de Saúde da Varzinha, que agora passa a contar com atendimento odontológico com raio-x. Todos os equipamentos da unidade são novos – ar condicionado, raio-x, gelágua, cadeira de dentista, mobiliário, computadores, além de instalação de internet para marcação de consultas especializadas, beneficiando 537 famílias.
Fonte: Assessoria de Comunicação.
SENADO APROVA PROPOSTA QUE EXIGE FICHA LIMPA PARA SERVIDORES PÚBLICOS
A proposta ainda precisa ser votada em dois turnos na Câmara para então ser promulgada, se não for alterada pelos deputados.
A Ficha Limpa é uma lei de iniciativa popular que torna inelegível o político que tenha sido condenado por órgão colegiado ou que tenha recorrido à renúncia para evitar processo de cassação.
Pelo texto aprovado nesta terça, cidadãos com essas condições de inelegibilidade não poderão ocupar cargos públicos efetivos ou comissionados.
A proposta é uma dentre as várias sugeridas pelo Senado em uma pauta positiva, anunciada em resposta às manifestações que tomaram as ruas do país.
Fonte: Reuters
terça-feira, 2 de julho de 2013
GOVERNO SEBASTIÃO DIAS SOFRE ALTERAÇÕES NA SAÚDE
Por Anchieta Santos
Durante o primeiro encontro de avaliação a administração Sebastião Dias apresentou e mudanças na área de saúde. O médico Alan Xavier pediu exoneração da direção clinica do Hospital Municipal e a saída dos plantões. A Secretária de Saúde Geneika Brito também balança no cargo.
Inclusive, já existem informações de que antes de deixar o governo a Secretária pretende se reunir com o Conselho Municipal de Saúde. Não deu para entender foi a noticia de que a Dra. Geneika, mesmo saindo do governo, tenha protocolado ontem um pedido de licença médica por 15 dias.
E Tabira já tem nova secretaria de Saúde: O Rádio Vivo informou em primeira mão que a enfermeira Daniela Milena, Coordenadora do PNI assume interinamente a pasta devendo ser mantida no cargo depois da licença da atual titular.
TABIRENSE É CONVIDADO PELA UFR-PE PARA DEBATER EM GARANHUNS COM CIENTISTAS E ESPECIALISTAS SOBRE O DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Por Dedé Rodrigues.
O tabirense Joel Mariano ex-vice-prefeito de Tabira e Presidente do CMDR foi convidado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco para debater com especialistas da região do semiárido e cientistas sobre as 4 RDS (Regiões em Desenvolvimento de Pernambuco) em Garanhuns-PE. Para Joel “é uma honra receber esse convite vou dar a minha contribuição e procurar atrair mais recursos e investimentos para Tabira”.
Joel como presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Tabira tem conseguido trazer milhões em obras para o campo de Tabira e, talvez por essa atuação, e pela capacidade argumentativa e o conhecimento que tem sobre a nossa realidade tenha tido o reconhecimento dessa Universidade de Pernambuco, uma das melhores do Brasil, para convidá-lo para tão importante encontro. O nosso município só ganha com isso.
fonte: tabiranoticias.com.br
segunda-feira, 1 de julho de 2013
TABIRENSES SOFREM ACIDENTE NA PE 42
Neste domingo dia 30 de junho Beta Pires, suas filhas Roberta e Gisele, seu neto Renan e sua amiga Ilka vinham de Porto de Galinhas e na PE 42 que liga Ipojuca a Escada foram surpreendidos logo após uma curva sinuosa por uma KOMBI branca de placa vermelha que tentava ultrapassar um táxi de Ipojuca batendo em seu veículo gol do lado do motorista, os dois pneus estouraram e após o acidente a Kombi evadiu-se do local, não prestando socorro às vítimas, o táxi que presenciou todo ocorrido prestou socorro a motorista Roberta que teve ferimentos leves devido aos estilhaços de vidro, duas viaturas da polícia da Rodoviária Estadual e a Guarda Municipal de Ipojuca fizeram a ocorrência e ajudaram as vítimas para que elas pudessem chegar a cidade de Tabira.
por Tabira de Todos
DILMA PERDE APOIO E ELEIÇÃO DE 2014 IRIA PARA SEGUNDO TURNO SE FOSSE HOJE
Depois de três semanas de manifestações de rua em todo o país, a presidente Dilma Rousseff é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida pelo Planalto. Sua taxa de intenção de votos cai até 21 pontos percentuais. Embora ainda lidere a disputa de 2014, a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno.
Para piorar a situação da presidente, seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, se mostrou bem mais resiliente à insatisfação geral dos eleitores com os políticos. Além de ter perdido só dez pontos percentuais, o petista ainda ganharia no primeiro turno a eleição hoje em um dos cenários apresentados. Há um crescente movimento dentro do PT que pede a volta de Lula em 2014.
O Datafolha foi à ruas na quinta e na sexta-feira. Entrevistou 4.717 pessoas em 196 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O cenário hoje mais provável para a sucessão inclui Dilma, Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nessa simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 deste mês. Agora, desceu para 30%. Esse é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, apurada no mesmo levantamento e divulgada ontem pela Folha.
Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Os três adversários juntos pularam de 36% para 47%. Nessa hipótese, seria realizado um segundo turno entre a petista e Marina. Impressiona o aumento de eleitores sem candidato --que dizem não saber quem escolher ou que afirmam votar em branco, nulo ou nenhum. No início do mês, eram 12%. Agora, são 24%. (Folha)
Postagem Antonio Brito |
Assinar:
Postagens (Atom)